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Pilates para dor nas costas

PILATES PARA DOR NAS COSTAS

Por tonificar os músculos e aumentar o condicionamento físico como um todo, o Pilates é um excelente exercício para aliviar ou prevenir dor nas costas. Em grande parte isso se deve por conta da melhoria na post...ura de uma forma geral. Mas por que o Pilates ajuda a combater as dores nas costas?

- Ajuda a corrigir a postura: no pilates, o praticante é obrigado a prestar muita atenção em como suas partes do corpo estão alinhadas em relação umas as outras. O equilíbrio e alinhamento do corpo depende de uma série de fatores e essa capacidade varia de pessoa para pessoa e pelo seu condicionamento físico. O resultado de uma má postura e alinhamento corporal são dores, principalmente na espinha. O pilates ajuda os músculos a se desenvolverem e serem usados de maneira uniforme.

- Desenvolve a força interior: essa força interior é a capacidade que o seu corpo tem de se manter alinhado em consequência da força, flexibilidade e trabalho em conjunto dos músculos das costas, abdômen e tórax. Esse trabalho em equipe ajuda a estabilizar e alinhar a coluna.

- Dá flexibilidade: os exercícios do pilates aumentam consideravelmente a flexibilidade do corpo do praticante, pois uma espinha sadia é capaz de se esticar e contrair para frente, para trás e para os lados. Os exercícios ajudam nesse sentido, trazendo equilíbrio e força para um perfeito alinhamento. Além disso, os exercícios podem ser adaptados de maneira que pessoas em ritmos e condições diferentes se desenvolvam cada uma no seu próprio ritmo.

- Maior consciência sobre o corpo: sabendo e conhecendo as capacidades do seu corpo, você irá rapidamente perceber. Dores nas costas são um aviso de que algo está errado. O pilates exige concentração e foco total no exercício. Esse tipo de exercício de percepção é extremamente poderoso para pessoas com dores nas costas porque não apenas aumenta a função física e o condicionamento, mas a medida que isso acontece você consegue utilizar e desenvolver seu corpo de outra maneira, muito mais consciente e saudável. Além disso, pensamento e atitude positiva sempre ajudam na melhoria geral do corpo.

Os exercícios de pilates são frequentemente recomendados para ajudar a prevenir ou reduzir dores nas costas, inclusive na parte de baixo. Eles fortalecem o suporte interior do corpo, ensinam um bom alinhamento e propiciam alongamento suave da musculatura das costas.

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